Usuários On-Line Como Jogar Regras F.A.Q História Contato
e-mail:
senha:
 


Nossa História  

Eu me lembro que meu pai gosta muito de jogar War desde que me entendo por gente, aprendi a joga-lo desde pequeno.

Comecei a programar computadores em 1992 com 12 anos e em 1994, acessei uma BBS que possuía um tipo de War. O jogo era muito limitado com relações às regras, o que o tornava meio sem graça, mas até então era o melhor que havia deste jogo para computador. Decidi então, fazer um War para DOS, utilizando a linguagem Clipper Summer 87. Cheguei a desenhar o mapa e começar o programa, mas me deparei com questões técnicas que não permitiram que eu continuasse o desenvolvimento e abandonei o projeto.

Em 1998, comecei a programar sistemas Web e após um certo tempo, decidi fazer o War para Internet, utilizando a tecnologia de Web Classes. Mais uma vez não tive sucesso, pois iniciei o projeto com foco errado, o que acabou complicando o sistema ao invés de facilitá-lo.

No ano de 2003, aprendi a desenvolver aplicações RIA (Rich Internet Applications) que são sistemas que combinam a tecnologia Flash da Macromedia com uma linguagem de programação Web. No meu caso, utilizei a Microsoft .Net com a qual já trabalhava há 3 anos.

Desta vez mantive o foco no jogo, criei as funcionalidades e regras, cadastrei meus amigos para testá-lo, corrigi os bugs e adicionei novas regras que nunca existiram no jogo original.

Durante o desenvolvimento, descobri que existia o eWar, uma versão do jogo para Web, porém com uma desvantagem em relação ao meu: você deveria ficar conectado o tempo todo do jogo. No WarNet, a idéia era o jogador ser avisado quando chegasse sua vez. Essa idéia veio quando meu pai me contava que no trabalho deles, eles deixavam um jogo montado numa sala e se juntavam para jogar apenas algumas rodadas por dia, um jogo durava semanas.

Antes de continuar a ler esse texto clique aqui e leia a sobre a GROW para entender todo o enredo.

O que eu fiz foi o seguinte: falei para meus amigos contarem para amigos, e depois que chegou a uma certa quantidade de jogadores, pedi novamente a todos que avisassem seus amigos e assim chegamos aonde estamos, apenas com propaganda boca a boca.

O resto da história eu não sei, mas você que está lendo isso já está fazendo parte dela e espero que se divirta tanto quanto eu e meus amigos estamos nos divertindo. Também peço que vocês nos ajudem caso for preciso, denunciando jogadores desonestos e informando sobre bugs para eu corrigí-los.

Muito obrigado e bom proveito!
Procópio
 
 
     
Fórum Anuncie Teste os Dados Colabore com o WARNET
Fórum Anuncie Teste os Dados Colabore com o WARNET
Acesse Acesse Acesse Acesse
B2 Web Studio

Copyright ©2003-2017 WarNet. All Rights Reserved.
Melhor Visualizado na resoluçao 1024x768 ou superior.